10 alimentos para comer à vontade sem engordar


Sim, é possível comer alguns alimentos à vontade, mesmo se estiver preocupada com o peso. São comidas ricas em fibra e com baixo teor calórico, que saciam a fome e favorecem a digestão sem riscos de ganhar uns quilinhos.

Veja abaixo 10 itens você pode incluir no cardápio sem se preocupar:

1. Pipoca

A pipoca está liberada só se você fizer sem manteiga nem açúcar (colocando apenas um pouco de sal). Uma porção de pipocas assim (corresponde aproximadamente ao que cabe numa mão ou num xícara pequena) garante apenas 31 calorias.

2. Berinjela

Um bom prato de berinjelas pode ser devorado em boa quantidade sem nenhum peso na consciência. Uma porção de berinjelas grelhadas sem óleo contém apenas 24 calorias.

3. Abobrinha

Uma porção de abobrinha contém apenas 42 calorias. Ela normaliza o equilíbrio entre água e o sal em nosso corpo, o que é um fator importante para quem quer perder peso.

4. Pepino

Pepino é um vegetal indispensável para quem quer emagrecer: ele ajuda a reduzir o inchaço e a perder peso de forma saudável.

5. Ovo

Podem ser consumidos em qualquer momento do dia, mesmo naqueles momentos da noite em que bate uma fome. Lembre-se, é melhor consumir ovos cozidos que fritos.

6. Alface e Rúcula

Alface e rúcula são grandes fontes de ácido fólico, que pode ser ingerido em grandes quantidades. Uma folha de alface não possui mais de 3 calorias.

7. Frutas silvestres

A grande quantidade de vitaminas  presente nas amoras, morangos, framboesas e mirtilos ajudam nosso corpo a queimar gordura. Além disso, as amoras possuem propriedades diuréticas e, por isso, ajudam a combater a retenção de líquidos.

8. Gelatina

Gelatina sem açúcar pode ser consumida à vontade! Ela ajuda a encher o estômago e dá ao corpo e ao cérebro a sensação de saciedade sem adicionar calorias suficientes para sabotar sua dieta.

9. Abacaxi

Esta deliciosa fruta é uma grande aliada de quem quer perder peso. A enzima bromelina, presente na fruta, dissolve ativamente a gordura e ajuda na digestão de proteínas.

10. Melancia e melão

Essas frutas possuem apenas 60 e 70 calorias, respectivamente, por fatia. Melões e melancias ajudam a eliminar o excesso de líquido do corpo e saciam o apetite.

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2017-10-17T14:57:23+00:00