63 / 100 SEO Score

O que é Botox

O Botox, a única Toxina Botulínica original e verdadeira, é o melhor e mais seguro método de rejuvenescimento, previne o aparecimento de novas linhas de expressão e controla as marcas já existentes.

Para que serve o Botox

O botox é indicado para homens e mulheres que desejam tratar rugas da glabela (entre as sobrancelhas), rugas da testa, em volta dos lábios e pés de galinha (área dos olhos). O tratamento com botox também é indicado para quem deseja levantar as sobrancelhas, abrir os olhos (ocidentalização das orientais), levantar a ponta do nariz, levantar o canto da boca e para o tratamento de hiperidrose (excesso de suor) nas axilas, mãos e pés.

Benefícios do Botox

Além de tratar rugas e linhas de expressão, o botox tem um efeito preventivo dessas marcas. Para alguns pode parecer exagero aplicá-lo em pessoas jovens, mas não é. Se a pessoa faz muita mímica facial, o relaxamento temporário dos músculos proporcionado pelo botox acaba diminuindo a movimentação muscular e, consequentemente, perde-se o hábito de contrair partes do rosto responsáveis pelas rugas de expressão.

Como funciona o Botox

O botox é injetado através de uma agulha muito fina em pontos específicos dos músculos responsáveis pelo movimento facial. A diluição da substância é feita com soro fisiológico. E pode ser realizado somente por um médico.

Duração do tratamento

O procedimento tem duração média de 30 minutos. A ação do botox inicia-se após 48 horas da aplicação, atingindo seu resultado máximo em até 15 dias. A duração desse resultado gira em torno de 6 meses.

Cuidados depois do tratamento

A recuperação é imediata. Alguns clientes podem ficar com pequenos hematomas. É aconselhável não deitar, não baixar a cabeça ou massagear a região e nem viajar de avião nas 4 horas seguintes à aplicação, e praticar atividade física somente após 48 horas.

Contraindicações para o Botox

O botox não é indicado para mulheres grávidas, que estão amamentando, ou pessoas que estão usando antibióticos aminoglicosídeos.

Depois de aplicar Botox, o rosto fica sem expressão?

Não. O Botox atua relaxando os músculo da região onde foi injetado. O grau de relaxamento pode ser mais ou menos intenso dependendo da dosagem utilizada e do plano de aplicação.

Os efeitos do Botox são imediatos?

Não. Somente depois de uma semana é que os efeitos serão notados de forma mais completa. A aplicação é válida por aproximadamente 4 a 6 meses, variando conforme a resposta individual de cada pessoa, da técnica de aplicação e da dosagem.

A aplicação do Botox é dolorida?

A aplicação é praticamente indolor e normalmente feita com agulhas bem finas (tipo de insulina). Para pessoas mais sensíveis, pode ser utilizado um anestésico tópico local.

Botox pode ser utilizado para aumentar os lábios?

Não, Botox serve para relaxar a musculatura onde é injetada, tratando as rugas de expressão, como as que se formam ao redor da boca. O tratamento indicado para aumento de volume dos lábios é o preenchimento labial que, além do volume, também pode ser utilizado para a redefinição de contorno.

Botox vicia?

Não existe nenhuma evidência científica de que a aplicação de Botox cause dependência ou vício.

Botox só é indicado para corrigir rugas?

Não. Botox também é indicado para correção de estrabismo, blefaroespasmo, distonia (contrações musculares involuntárias), espasticidade (distúrbio motor) e hiperidrose palmar e axilar (suor excessivo).

Botox pode substituir uma cirurgia plástica?

Não. O Botox pode complementar a cirurgia plástica, tornando-a menos invasiva. As aplicações podem postergar a necessidade de uma intervenção cirúrgica, pois além de atenuarem as rugas de expressão, podem prevenir o surgimento de novas rugas pela reeducação da mímica facial.

Botox é a mesma coisa que preenchimento?

Não. Embora os dois procedimentos tenham como finalidade combater o envelhecimento da pele, eles são diferentes em sua natureza e finalidade. Botox suaviza rugas e marcas de expressão por meio do relaxamento do músculo, já o preenchimento consiste na injeção de ácido hialurônico para preencher rugas e sulcos.

Qual a idade mínima para aplicar Botox?

Não existe uma idade mínima para aplicar Botox. O mais importante é ter a indicação apropriada para o procedimento.

É possível substituir o Botox por cremes anti-idade?

Não! Os cremes anti-idade oferecem muitos benefícios dependendo de sua composição, mas nenhum deles proporciona o relaxamento muscular e a suavização das rugas. Ambos são tratamentos complementares no combate ao envelhecimento da pele, mas não são substituíveis.