É um tratamento estético desenvolvido na Rússia na década de 80, onde a pessoa recebe estímulos elétricos que contraem a musculatura, estimulando a circulação sanguínea, diminuindo a flacidez e as celulites e melhorando o tônus muscular da área tratada (braços, pernas, glúteos, barriga, etc), e também pode ser usado no rosto ou como tratamento terapêutico em alguns casos específicos, como falaremos a seguir.
O aparelho para Corrente Russa usa placas de silicone com um gel condutor entre a pele e o eletrodo, que são acoplados em cintas de elástico colocados na área (músculo) que vai ser estimulada e emitem impulsos elétricos, causando a contração muscular.
Indicação: serve para fortalecer os músculos abdominais, glúteos e pernas, e para melhorar a performance do atleta, já que promove a contração muscular, tendo como resultado aumento da força e da resistência. Nesses casos, a orientação é que a pessoa continue a praticar atividade física regular e a corrente seja aplicada no músculo que necessita de uma contração muscular mais forte.